“Vão se passar 5, 10, 50 anos. Então alguém vai falar o nome dele. E você ainda vai saber quem é. Suas manias. Dos risos. Mesmo que seja passado, você sempre vai sentir falta dele.”
“Foi estranho, vi todos os meus desejos numa pessoa só.”
“Por um segundo, eu não soube o que dizer. Porque “eu te amo” não parecia o bastante. Não dizia tudo que eu queria dizer.”
“— Tá vendo aquele trem?
— Sim, por quê?
— Mesmo vazio ele continua seguindo.
— O que tem isso?
— Faça o mesmo, por mais vazio que esteja, apenas siga.”
“Você,
distante,
diz tanto sobre mim.”
—
Eu me chamo Antônio. (via
verbos)
“Dizer adeus nunca é fácil, e acredite em mim, tive minha alma arrancada quando decidi que precisava de mais. Eu não quero ser um mero caso ou uma simples conveniência, eu quero mais. Eu preciso de mais. Eu deveria ter escutado você quando me disse que era melhor que eu não me apaixonasse por você, no momento eu não entendi o porque mas hoje eu entendo. Pode ser a receita para o desastre se apaixonar por alguém que não quer nenhum envolvimento profundo com ninguém e eu sempre soube disso melhor do que ninguém, porque eu era você antes de te conhecer. Eu idealizei uma vida inteira ao seu lado e você não era meu, nunca foi e nunca será. Meu coração foi arrancado do meu peito e eu decidi que jamais entregaria a ninguém, você não foi meu primeiro amor, mas foi o último. Pode parecer mórbido mas eu não quero nenhuma felicidade que não seja com você, eu nunca me imaginei sendo feliz de verdade até você aparecer e me transformar em tudo o que eu jamais imaginei que seria. Minha alma dói e está manchada pelo vermelho sangue que me corrói, eu disse adeus mas meu coração não… eu decidi acabar com algo que existia apenas dentro de mim. Aquele amor firme e forte que imaginei para nós dois nunca existiu, nós na verdade nunca fomos nós e sim apenas eu e você. Sei que você acha que não compreendo seus motivos mas eu compreendo sim e te entendo. Porém eu quero mais, preciso de mais e queria que fosse com você. A culpa não é só de um ou de outro, a culpa é nossa, e olha que ironia do destino, pelo menos algo pode ser dito que é nosso. Meu único desejo era ter sido o suficiente, apenas isso. Só queria ter sido o suficiente para você ter esquecido o passado e desejado seguir em frente comigo, assim como foi o que eu senti com você. O passado já não existia mais, só o nós e nosso futuro. Não pensei mais em nenhuma dor e sofrimento que a vida me causou e em como meu coração estava calejado, apenas pensei no nosso presente e futuro, você não tem ideia de como eu almejo ter sido o suficiente para você esquecer tudo, mas não fui. Eu não choro mais, apenas de sentir meus olhos queimarem, eu não consigo chorar para fora o que choro a cada segundo por dentro. É impossível imaginar um mundo sem tudo o que eu imaginei para nós dois, é impossível seguir em frente quando minha alma está junto da tua e eu quero que ela permaneça contigo. Eu queria ter sido melhor, queria que tivesse sido o suficiente, mas não fui e nunca serei. Meu amor sempre será teu, e o que eu sinto por você marcará minha vida para sempre. Você tem meu coração por completo e ninguém jamais o terá como você tem. Eu queria que a vida tivesse me entregado a oportunidade de te fazer feliz porque eu iria cumprir todas as promessas e planos que eu fiz para nós dois. Hoje minha alma está corroída mas eu ainda assim, só almejo que você seja feliz como eu sonhei que você seria ao meu lado. Com todo meu amor, queria ter sido o suficiente para você ter sido feliz ao meu lado.”
—
Com todo meu pesar, sobre a dor e o fim, Anna Paula Varella. (via
verbos)
“Você me pedia desculpa quando se atrasava, quando dormia no meio de uma chamada mas você nunca pediu desculpa por ter me magoado de verdade.”
— Maria e seus 5 amores,
Reiterastes. (via
verbos)
“E então eu penso em você. Penso e adormeço. Penso e acordo. Penso e levanto. Me alegro e penso. Fico triste e penso. Quero dividir cada vitória, cada conquista, cada passo, cada derrota, cada erro, cada tudo. Isso é amor? Não sei, mas acho que é. De qualquer forma, fica ciente: nunca senti por ninguém essa imensidão que sinto por você. É o que me faz andar para a frente, o que me faz viver, o que me faz morrer, o que me faz pensar em dias mais promissores.”
—
Clarissa Corrêa. (via
verbos)